quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ser mulher!

Como sou feliz por ser mulher! Nunca, em nenhum momento da minha vida, desejei ser homem. Não poque acho que o masculino não tem seu valor, suas vantagens. Mas é que sou tão encantada com a energia feminina, essa liberdade de ser vulnerável, a enorme capacidade de intuir, o amor de fundo permeando qualquer situação,a compreensão aguçada da vida, que me deleito.

Mulheres! Não se invalidem, acreditem nos seus "fellings," nós somo co-criadoras com Deus. Na real, isso não é metáfora!

Uma vez, em Ashkabat, a capital do Turcomenistão, encontrei uma mulher numa mesquita que mandou esse recado, com uma lágrima escorrendo dos seus olhos. Que as mulheres no Ocidente nunca se sentissem inferiores, que honrassem  o sexo que têm, porque são unas com o Criador. Não somos os únicos seres do planeta a criarem outros, de verdade? Isso é pouco? A mim não parece.
Gerar, parir, criar e amar. Se isso for pouco, me digam, o que vale mais que isso? Produzir,se alienar da realidade, se encher de brinquedinhos como carrinhos, fazer luta de egos?

Nem todos os homens são assim. Thanks God! Conheço alguns, poucos é bem verdade, que são antenados, sacam o que está ocorrendo ao redor, que têm inteligência emocional também, além da lógica e circulam pelo mundo como seres e não como machos.

Ser mulher é vantagem! Mérito! Habilidade! Há que se caminhar muito para chegar a isto.

Queres saber o que está acontecendo em algum lugar? Pergunte a uma mulher. Ela saca tudo. Percebe quem está afim de quem, a tristeza de uns, a tesão de outros, as mais bem produzidas,quem estava fazendo de conta e ainda sabe que ingredientes continham a comida. Além de saber o que ela sentiu e o que o marido estava pensando.

Entra uma estranha na sala e ela sabe, sem nem olhar, que o seu marido comeria aquela mulher. Porque percebe por trás do olhar, sente a energia. Sabe!




Não é de se sentir feliz por pertencer a essa raça?

Nenhum comentário: