domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lar DOCE lar

Lar é mesmo onde está nosso coração, não é? O meu coração é itinerante, mas ele  tem um QG permanente na Lagoa da Conceição. É ali que Eu e meu coração curtimos juntos a sensação de viver. Ali é que acontecem sempre os maiores reencontros, e os melhores, os com sorrisos largos e abraços demorados. É ali que se permite o extraordináro, cerveja na segunda, a escalada às dunas na madrugada, as feiras dançantes, a arte da improvisação geral, de programas, de roteiros, de amizades... Sempre quando volto pra casa me pergunto porque ainda não moro definitivamente lá. Mas talvez aí esteja o segredo do sucesso  da minha relação com a nossa lagoa: é o lar DOCE lar, pois sempre que estou  ali  estou produzindo e buscando doçura, é o momento do deleite, é meu presente, minha liberdade, e todas as partes amargas eu deixo talvez em casa ou no caminho, não as levo ao meu DOCE lar, pra não amargá-lo.

Nenhum comentário: