A gaiola das loucas



Tania Abreu, 64, sagitariana



Mini-biografia: Mulher, mãe, avó e buscadora da Verdade. Vida cheia de acontecimentos mágicos, tudo sempre perfeito, embora no momento, muitas vezes, não parecesse. Estou feliz com o que fiz da minha vida. Nunca deixei de fazer nada do que queria, embora me arrependa de algumas coisas. Mas já me perdoei por isso. No que errei corrigi ou tentei. Me diverti muito, vida intensa. Nunca me importei com o que os outros pensavam, claro que paguei um preço por isso, mas valeu a pena. Procuro O Sagrado, essa é minha prioridade além da minha família. Quero cada vez mais aprender a AMAR, sem o qual a vida não tem sentido.


Livro favorito: Isso é impossível de dizer. Há sempre o livro certo para a hora certa e cada um deles que eu precisava chegou a mim.

Frase: EU SOU.

Perfume: Não uso. 

Estilo(s): Um a cada dia, dependendo do humor. Posso ser uma sra., uma mocinha, fashion victim, tô nem aí...

Som: Jazz e bossa nova

Lugar: Rishikesh


Ontem, hoje ou amanhã? Ontem, hoje e amanhã.


Saiba mais em: http://ousardizer2011.blogspot.com/2010/11/blogueira-1-tania-abreu.html





Alana de Abreu Trauczynski, 36, aquariana

Mini-biografia: Uma dessas pessoas que vai com a maré, como no dito popular. Ela nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de brasileiros e sua vida foi sempre meio confusa. Pode ser que isso explique o fato de ela ter morado em cinco países, quinze cidades e vinte e nove ceps diferentes ao longo da vida. Trabalhou em alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, foi bartender em pubs londrinos, ralou em estações de esqui na Califórnia, foi professora de inglês e francês, formou-se em Turismo e Hotelaria e fez curso de Marketing e Relações Públicas na Universidade de Davis, mas nenhuma destas profissões fizeram a sua cabeça. 
Por indicação súbita de seu mestre e guia espiritual, ela deixou tudo para trás e voltou para o Brasil para escrever um livro, intitulado "Recalculando a rota", sobre suas aventuras no mundo em busca de propósito e do autoconhecimento necessário para encontrá-lo. A partir daí, foi chamada para ser editora-chefe de uma revista para jovens e colunista de alguns jornais locais e internacionais. Hoje também é roteirista, coach, blogueira, jornalista e dançarina. Uma pessoa líquida, como os tempos pedem. 

Livro favorito: Tenho muitos, mas o último que me foi extremamente útil foi "O despertar de uma nova consciência", de Eckhart Tolle. Tem vários trechos dele no meu próprio livro.

Frase“Eu sou um buscador, dando meus passos no universo. Tentando entender, tentando digerir a vida. Eu não quero parar até encontrar de fato tudo o que venho buscando: dar todo o meu amor!”Autor desconhecido

Perfume: Armani Code

Estilo(s): Depende do dia... 

Som: Barulho do mar

Lugar: Índia






Mini-biografia: Uma menina entusiasmada, traz nos olhos a sede de vida que tem. Às vezes sua inconstância enlouquece um pouco quem a cerca, já que pula de galho em galho, festa em festa, flor em flor... quer sentir, ver e experimentar tudo! É Naturóloga por formação e artista por vocação. Cigana por opção. Nasceu em Blumenau e vive em Florianópolis há 7 anos. Mas planeja desbravar o mundo, e os mundos de possibilidades que  existem. Já morou fora, voltou, partiu de novo e voltou. E gosta dessa balanço natural do ir e vir, como um marinheiro,  entre o porto e a imensidão do mar. É sortuda, gulosa e fala muito. Tem amigos e amigas de todos os jeitos cores e idades, ama crianças, adora paixões avassaladoras, quer melhorar o mundo. E confia no destino, existindo este ou não.  

Livro favorito: Autobiografia de um Iogue

Frase: "Para aqueles que são bons para mim, eu sou bom. Para aqueles que não são bons para mim, eu sou bom para fazê-los bons." - Lao-Tsé

Perfume: Dama-da-noite e grama cortada. 

Estilo(s): Estilo whateverrr

Som: Gargalhada

Lugar: Planeta Terra (por enquanto)

6 comentários:

*Amigo das Estrelas* disse...

Nossa! meninas, como se encontraram?
Me sinto do clube, sou geminiana com ascendência em sagitário e lua em aquario. E um pouco de cada uma trouxe uma ressonância mágica!
Começou agora minha aventura pelos blogs, como aprendiz, mas foi muito especial encontrar esse trio. Beijos!!!!

Alana de Abreu Trauczynski disse...

E aííí??? Que bom!!! Faça parte do clube então. Muito bem-vindaaa!! Comente sempre.

Mariana Ostermann disse...

Adoro essa gaiola...

Anônimo disse...

Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas

Anônimo disse...

Prá vcs que conheços através das letras e que tanto me cativam: "Gostaria de alcançar um estado de graça interior por meio do qual pudesse viver como Deus determinou que eu fizesse..." ( Presente do mar - Anne morrow )

bjs
Liliane Mitre

Alana Trauczynski disse...

Frase preciosa, Liliane Mitre. E obrigada a todos que escreveram aqui!