terça-feira, 16 de novembro de 2010

Freedom Writer 1: Tania Abreu




Vou me apresentar a esse blog em muito poucas palavras. Depois vou me revelando devagarinho...

Tenho muitas facetas, não sou cristalizada. Mudo todos os dias, aprendo, transformo, recaio, levanto. Tenho 60 anos, mas na real não tenho idade porque minha vida é no agora. Meu tempo é hoje. Não sou daquelas que fala: “no meu tempo...”

Uma coisa que já quero deixar bem claro é que não tenho nenhum compromisso com a coerência. Meu compromisso é com a verdade e essa é sempre paradoxal. Portanto, me aceito assim, profunda e superficial. Meu maior interesse nessa vida é conhecer a mim mesma, as pessoas e o mundo. A intenção fundamental é aprender cada vez mais a AMAR. Aos próximos, o que é fácil, porque vivo cercada de gente de valor, a quem muito admiro. Aos não tão próximos, o que já começa a complicar um pouco pois tenho que descobrir facetas desconhecidas em mim para aceitar os muito diferentes. Mas por aí vou, é onde quero chegar.

Amo ler. Para mim é viajar no mundo do outro. Como já disse, me interessa conhecer meus companheiros de jornada nesse planeta. Talvez, se eu tivesse que me classificar com uma só palavra, poderia ser: leitora. Escolho sempre livros que falem da vida real ou do que pensa alguém, reflete, filosofa. Não sou de literatura com Português perfeito e pouco conteúdo, nem gosto de ficção. Lendo gosto de aprender sobre mim.

Sou totalmente encantada com a vida familiar, meu marido, meus filhos, os netos chegando. E também com os poucos mas maravilhosos amigos que tenho.
Esse é o meu pequeno mundo. O grande mundo é o da humanidade, do qual faço parte e sobre o qual reflito. Acho o ser humano admirável, principalmente aqueles que batalham pela consciência, lutam para sair da ignorância e poderem um dia VER. De verdade iluminarem sua vida para realizarem internamente o que vieram fazer aqui. A vida tem um propósito e um destino, acredito piamente nisso. E caminha sempre de maneira perfeita em direção à isso, enquanto nossos egos se debatem tentando comandar, saber o que é melhor para nós ou para os outros.

Começamos assim... Ah,a parte superficial. Adoro moda. Bolar roupas mesmo que nunca vá fazê-las, apreciar as maravilhas que fazem nossos estilistas brasileiros e os internacionais. Me relaxa. É um lazer.
Espero revê-los sempre por aqui.

Saiba mais sobre Tânia: http://ousardizer2011.blogspot.com/p/gaiola-das-loucas.html

Nenhum comentário: