domingo, 15 de janeiro de 2012

Sonho lúcido



Meu, tive um sonho irado essa noite. Foi um daqueles sonhos lúcidos, meio de manhã, quando a gente lembra de tudo. Bem, na verdade foi um chat de facebook (olha que louca!):

A primeira parte eu não lembro exatamente, mas eu tava falando com um amigo que admiro pacas, e escrevendo um monte de teorias absurdas, citando um monte de gente, todo aquele papo torto para "impressionar". Aí ele parou e disse:
- Meu, tu tá falando sério que tais vindo com essa baboseira pra cima de mim achando que eu vou achar lindo, te admirar?
- Todas essas teorias, desses caras que já morreram há trocentos anos? Toda essa fala bonita, para mostrar tua inteligência, justificar tuas ideias?
- Pois eu estou com vontade de vomitar!
- Veja bem, o que me interessa é TU. O que TU pensas, que conclusões TU tirasses, o que TU aprendesses com a TUA experiência, o que TU queres da vida, o que TU viesses aqui para trazer.
- Se o que me falas não é genuíno, pode parar de falar e de desperdiçar o meu TEMPO, porque eu tenho mais o que fazer...

(Aí eu me lembro de ter ficado chocada e estática por um bom momento. Por outro momento, morrendo de raiva. E depois maravilhada. Aí eu disse:)

- Meu, tudo que eu sempre quis na vida foi alguém que fosse inteligente o suficiente para me dizer isso. Para me dizer o que eu preciso ouvir realmente, o que vai me fazer evoluir. Algo que me coloque mais próximo do que é genuíno, original de fato.
- Realmente não preciso de ninguém que diga amém para as minhas ideias, e sim que me direcione ao meu próprio caminho e me coloque cada vez mais próxima da Verdade. 

Ha! Vale ou não vale um blog? E um cara que diz isso pra ti em sonho... vale ou não vale ouro?

Nenhum comentário: