domingo, 7 de abril de 2013

Viver em liberdade

Cada vez mais me certifico de que tenho que fazer tudo que quero, de acordo com o que sinto e intuo, completamente livre de qualquer autoridade externa ou leis auto-impostas.
Cada vez mais ser humano e revelar a beleza e importância da consciência, única coisa que nos diferencia de outros seres desse universo.

Livre por saber que existe tudo dentro de mim. Conheço o mundo por mim mesma, se tiver suficiente sinceridade de me desvelar. O meu estado interno é a única bússola real, o parâmetro que indica o caminho.
Ser para me sentir bem, em fluxo, não empacada por medos e condicionamentos que me fazem sentir menos do que sou. Alvo de manipulações de qualquer espécie: religiosas, filosóficas, mentais... bem ou mal intencionadas. Nada substitui a experiência particular que temos ao viver, ao sentir. Sabemos tudo que quisermos saber acerca do mundo e das pessoas, inclusive da nossa vida e futuro. Serei o que estou plantando agora. Tenho que ser responsável por isso e não acusar quem quer que seja pelas sementes que germinam depois de plantadas.

Como é bom ser bom!!! Já dizia meu amigo! Não pelo outro, nem pela virtude, mas pela liberdade interna,  não sendo prisioneira de estados mentais que me diminuem e me colocam em falta, com o outro, com a vida, com a alegria de viver sem culpa.




Nenhum comentário: