terça-feira, 10 de abril de 2012

Entre as princesas, sou a Fiona!



Nos dias de hoje, a história de uma princesa destas que desmaia ao ver uma cena chocante, deitada em berço esplêndido nos altos de uma inatingível torre acabaria meio mal. Ela, provavelmente gorda e solteirona. O príncipe se divertindo horrores com uma plebeia bem mais alegre e companheira. É por isso que eu acho que, entre as princesas, a Fiona é a mais legal. Ela tem um lado ogra, que tentava esconder a princípio, mas viu que quando se assumiu por completo é que conseguiu realmente ser feliz e encontrar o "príncipe" dos seus sonhos: outro ogro. Além disso, ela é uma princesa que pega junto: vai de lá que eu vou de cá. Nunca vi ela esperando pelo Shrek para ser salva. Quando ele chega, ela já está liberando umas porradas violentas nos malvados. Se ele bobear, apanha junto. Acima de tudo, eles são companheiros. Criam os filhos, vivem e se aventuram juntos. SE AVENTURAM JUNTOS. Não é "o príncipe se aventura e a princesa cuida da casa". Acho esta versão bem mais contemporânea e realista. A Fiona é a única princesa fadada à felicidade. As outras provavelmente serão traídas e trocadas por uma versão mais jovem quando o príncipe se der conta de que:
1 - tá rolando uma celulite, os peitos já não estão mais lá no alto e tá sobrando uma gordurinha no pneu;
2 - elas são umas chatas.


Uma princesa cool pode envelhecer mais relaxadamente, porque os motivos do amor do príncipe não são necessariamente seus dotes físicos. Se não, a vida vira um desespero. E a mulherada realmente perdeu a noção de que o que segura o verdadeiro príncipe não é a última versão tecnológica de botox e sim a admiração que ele sente por ela. Por isso, admita-se ogra e faça já sua matrícula na aula de Muay Thai. É melhor você se garantir.

2 comentários:

Paolo Pascoli disse...

Ainda falta ficar gorda, feia e verde.

Anônimo disse...

Alana. Gostei demais do texto. Para mim é isso tudo que você ecreveu. E adorei a objetividade das enumerações 1 e 2!!!! hahahahaaaaa "elas são umas chatas" kkkk simples assim e ponto!!!! rsrsrsrss
Grande beijo! ass.: Shrek

Fernando Nicolucci