terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dica de viagem

Quem quer conhecer um lugar LINDO e viver estados internos espetaculares, causados pela beleza e pelo sagrado do local deve ir para Cashemira. Kashmir para quem quer ver imagens no google.
Vale a pena ver na internet mas bom mesmo é estar lá, viver lá, conhecer seus costumes e sua gente.

As montanhas são maravilhosas, nevadas o ano todo, com ovelhas e seu pastor, que nos remetem ao tempo de Jesus, quando ele lá viveu, antes da história toda em Jerusalém.
Há dois lagos, o Dhal e o Nageen, enormes, cheios de canais que ligam um ao outro. É a Veneza do Oriente, no seu estilo próprio e inusitado.

A gente passeia por lá de "shikara", um bote lindoooo....onde se vai sentada ou até deitada, coberta por pashminas enquanto um barqueiro vai atrás remando. Indescritível!

Eu recomendo com veemência àqueles que viajam para conhecer o diferente, fora dos clichês.

A gente se hospeda em hotéis-boats, feitos em madeira com um trabalho artesanal espetacular e é super bem recebido. As compras são feitas no próprio hotel, já que os artesãos vêm vender alí ou no meio do lago em shikaras que encostam na da gente.

O que a India faz de melhor vem de lá. Artesanato em madeira, jóias de prata ou ouro MARAVILHOSAS, tapetes de seda como eu nunca havia visto e pashminas, "real pashminas" aos montões.

Estamos, meu marido e eu montando um grupo para levar a esse lugar. Se alguém quiser informação fale comigo por aqui ou pelo meu e-mail: tm786@terra.com.br.

Vejam:

Nenhum comentário: