domingo, 13 de maio de 2012

A quatro mãos



- Que vista incrível!
Disse eu, em tom que poderia ser sarcástico, já que a vista era um cruzamento de ruas com sinais piscando, paredes pixadas e um posto de gasolina com frentistas sonolentos. 
Mas realmente o panorama me agradava. Uma sexta feira, a noite tão simples e inesperada onde dois pares de pés vagantes pelas ruas de Botafogo se sentiam caminhando na lua. É a doce sensação do estar presente, e encontrar um presente. 
Ali entre um sorriso, uma confidência e uma cerveja, o conforto não permitia nem um cruzar de braços e o silêncio casual não incomodava. Estávamos cômodos. Não era a primeira nem a ultima vez que essa sensação me permeava, mas, cada vez que ela retorna, toca no miolo dos meus anseios, e tudo parece mais calmo.
Sob um céu sem lua nem estrelas, eu soube quem eu era, olhando-me dentro do espelho do outro. Um olhar me desenhou de um jeito inusitado e tão fácil de entender. Ilustrou-me mais pura, sem tantos rabiscos desnecessários. Um esboço claro.
Satisfação, descoberta, sem muita ânsia de querer mais. Suficiente. Ideal. Botafogo me apresentou novas facetas de suas ruelas e de minhas ruelas também.
Sexta feira desenhada em altos e baixos relevos, a quatro mãos. 


Nenhum comentário: