quarta-feira, 7 de março de 2012

Um livro que eu gostaria de ter escrito...


A gente normalmente não recomenda outros blogs neste blog. Mas é que eu quero tanto copiar uns trechos do livro da Patricia del Rey que devo, com toda honra, dar-lhe crédito. Eu queria ter escrito este livro. Patrícia, você é foda e ponto final. Clique na foto para visitar o blog desta super poeta. O livro nem se fala! Recomendo muito.

"Minhas lágrimas são poemas que brotam em manhãs cinzas. A beleza dos meus olhos vem das noites não dormidas. E se meu coração grita, é porque gosto de gritar. Não me venha com esse olhar de coitadinha... Porque das minhas cicatrizes, cuido eu. A dor é o que eu tenho de mais verdadeiro. Ela não só move meu mundo, como acelera meus passos. Eu sou o eterno beijo que está para acontecer. Se não te agrada, mude de calçada".

"A nossa casa virou um enorme quebra-cabeça com peças perdidas".

"Quando a gente não sabe onde pisa, é sempre melhor ficar de letras caladas".

"Cadê o humano adormecido nessa alma iluminada? Quero tua carne, mesmo que ela seja podre. O gosto do beijo. Ver o seu lado mais feio. Cansei do teu meio. Quero teu excesso. Mas parece que o príncipe prefere continuar no seu reino seguro de tons pasteis. Quando é que você vai deixar que as minhas mãos imundas te apresente a liberdade? Vou abolir a monarquia, destruir o seu trono e te embebedar com a minha poesia vadia".

"Eu rabisco letras soltas por aí, pra quem sabe um dia, encontrar alguém que forme frases, desligue as reticências e me leia inteira".


Nenhum comentário: