sábado, 12 de novembro de 2011

A superação e o vácuo


Eu tenho uma tendência a ir muito a fundo nas coisas. Quando brigo com alguém, berro mesmo! Jogo merda no ventilador, apavoro, falo tudo o que sinto, boto pra fora, fico com raiva, xingo, destruo. Isso é bom e ruim. Bom porque eu logo supero. Solto cobras e lagartos e depois já fico vendo o lado bom da pessoa, os outros aspectos. Ninguém é só bom ou mau. Somos tão complexos, temos tantas facetas, como vou saber tudo o que a pessoa esteve passando para agir como agiu. O lado ruim é que eu supero sozinha... supero e fico no vácuo, porque algumas pessoas têm a capacidade de simplesmente deletar. Deleto essa pessoa da minha vida e foda-se. Aliás, como eu queria ser assim! É tão mais fácil... mas eu não consigo deixar de pensar na totalidade das coisas, no quanto estamos interligados e no quanto o bem estar do próximo é o meu próprio. A quanto tempo ouvimos a frase "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", do Saint-Exupery? Pois é. Somos responsáveis. Tanto por cativar quanto por descascar em cima. E viver as consequências...
Eu definitivamente preciso aprender a restrição e a paciência. Deus me ajude.

Nenhum comentário: