Embalada por Jerusalem, onde está Roberto Carlos fazendo um show esta noite, penso nestes grandes homens que passaram nesse mundo. Jesus, Mohamad, Abraão, Buda, Mahavira...
Como eu preciso deles!
Me bateu hoje essa impotência, pequenez, perante esse infinito e misterioso mundo. Que temos que conquistar, desapegar, viver e estar preparado para morrer.
Difícil viver. A segurança só pode ser interna, de fora não há nada comprovado. A mente custa a aceitar, o coração teima em querer, a vida empurra para ver o que não pode ser negado. Há algo, transcende o conhecido; o amor se revela na beleza desse planeta, nos sentimentos que temos por tantos, nesse momento de abertura por essas terras onde passaram esses homens que fizeram diferença nesse mundo.
Aliás, muito mais que diferença, construiram uma ponte para o além. Eram homens mas foram mais que isso.
Abriram um portal para todos nós. Precisamos da força da nossa necessidade para buscarmos esse caminho que nos leva, no final, para dentro de nós mesmos, onde encontraremos a todos, pois não existe "nós e eles".
Só Eles existem, nós aqui manifestamos e atualizamos o que é eterno e por nós passa, como uma corrente, que vai dar em nada do que podemos conceber.
Pequenez, impotência...lembra que falei acima? Mas o amor é grande e, deste patamar, não há mistério. Há calor, luz e certeza. Essa luta e dualidade sempre presente. Porisso preciso de ti, ó Homem maior! Profetas, santos... me acolham em seu Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário