sábado, 2 de abril de 2011

Uma noite de outono...

Descobri hoje mais uma das profissões que eu poderia ter. Vocês também prestam atenção nisso? Digo, nas nossas habilidades naturais?

Ontem já falei da habilidade em ajudar uma pessoa sofrendo a sair da mente e ter uma maior percepção das coisas ou fatos, internos e externos.

Pois hoje descobri que também poderia trabalhar com cenário. Montar em casa, por exemplo, pequenos ambientes que estejam em ressonância conosco. Sempre com um tema e mostrando, muitas vezes com metáforas cênicas, se é que vocês podem imaginar isso. Isso tudo para um jantar, por exemplo...

Adoro mesa lindamente ornada, isso todo mundo já sabe, bloguei várias. Velinhas realçando alguns locais para puxar a atenção, cheiro marcante, da comida, do incenso e dos tapetes. Fotos da situação ou algo que o lembre passando na TV.

Depois vestir-se de acôrdo, honrando a situação e combinando com todo o cenário. Tudo isso cria um estado interno de relaxamento, refinamento, deliciosos de sentir. Pulseira, anéis, brincos... um blushzinho, cajal, rímel. Yes!

Som na caixa. Meu marido é o meu DJ perfeito, sempre a coisa certa na hora certa. Aumenta o efeito do cenário em 1000.

Começa então uma outra etapa. Os convidados! Sempre gente amada, nada de interesses, retribuições, pessoas de "mala onda", só amigos do peito, sejam ou não da família. Família sempre! Pelo menos para mim...

Agora a espera. Som, cheiro, velas acesas, mesa arrumada, vinho pronto para ser aberto.
Aliás, vou abrï-lo agora mesmo! (tempinho)...

Cenarista se chama isso? Promoter daria certo também, governanta idem. Eu gostaria de ser governanta na casa de pessoas com bom gosto e bondosas.

Marrocos o tema de hoje. Tagine com prunes e cuscus. Azeitonas variadas de entrada, servidas em louça de tedelak, uma técnica que eles usam que é maravilhosa.
Toalha de mesa bordada pelas virgens de Méknes. Alguém acredita? Mas tem até tour para vê-las bordando. A noite em casa não sabemos... mas os bordados são lindos e delicados. Realmente parecem de virgens, repensando um pouco...






A ventura do viver...

2 comentários:

doces abobrinhas disse...

e que venha o outono!! te encontrei la no blog da Mi!!
um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta
www.docesabobrinhas.com

Alana de Abreu disse...

Lindas as fotos! Perdemos mesmo, hein??