sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu me aposentei!

Nunca pensei que fosse tão fácil. Liguei, marquei hora, levei o que me pediram e me concederam na hora, depois de verificar os papéis, claro.

Bom, isso foi a parte prática. Na real não muda nada, meu trabalho continua. Faço o que gosto e não vou deixar nunca de viver essa experiência de conhecer e compartilhar o meu mundo com outras pessoas, conhecendo o delas. Só faço amigos com meu trabalho. Trabalho é o nome oficial, na verdade é modo de vida. Eu tenho muito interesse na verdade das pessoas; adoro filmes que contam histórias reais, gosto de saber como se desenvolvem a vida das pessoas, como vivem e morrem, como pensam e agem.

Adoro o ser humano. Acho interessantíssimo o movimento das nossas mentes e emoções, que geram estados internos, influenciando assim nossas vidas.

Se puder, então, com a minha experiência e conhecimento ajudar alguém a sofrer menos, interpretando de forma mais ampla os acontecimentos, sejam internos ou externos, é a glória para mim. Me sinto realizada e sei que nasci para isso, já que é um amor que vem desde a minha mais remota infância. Desde pequena eu preferia escutar as conversas dos adultos mais do que qualquer tipo de brincadeira.

Portanto, aposentada estou mais ativa do que nunca, tanto profissionalmente quanto na minha vida privada. Particularmente estou no auge do prazer e delícia de viver, embora paradoxalmente, como sempre, esteja cheia de "situações" bastante difíceis.

Humanidade, sou tua fã!

Um comentário:

Joao Castro disse...

curti mto o texto!!!