terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seguindo minha intenção

Como já havia dito em uma destas postagens, além de saúde, harmonia em família e desenvolvimento espiritual, minha meta agora é conhecer o mundo.
Lá vou eu, junto com meu companheiro de todas, visitar alguns lugares novos. Começando por Lisboa, cinquenta por cento da minha genética,que eu nunca tive interesse.  Só que isso agora mudou e tenho sentido uma sensação muito cálida com o país e a cultura. Vamos ver o que rola...mas os pastéis de belém estão me deixando com água na boca. O bacalhau então, um dos meus peixes prediletos, principalmente à moda portuguêsa, não escapará enquanto ouvimos um belo fado (outra coisa difícil prá mim, que não gosto de música nostálgica e dramática). Renego as minhas origens...tenho pensado nisso. Os outros cinquenta por cento são sangue alemão. Aí não chegou a hora ainda. Sei que é lindo o país mas a cultura tem me causado muito trabalho para limpar dos meus condicionamentos. Essa fica para a outra vida. Passo!

Bom, depois Marrocos, um sonho antigo que de repente se tornou possível. Vamos alugar um carro e conhecer cada cantinho. Seguindo os lugares onde a família Shah morou, esteve ou vive ainda. Essa família mudou a minha vida, deu sentido a tudo e reverenciá-la me deleita.

Dias sentados na Praça Djemma El Fna ouvindo histórias, vendo encantadores de serpentes, comendo tagines, cuscuz, bistyas, tomando chá de hortelã e fazendo comprinhas nos bazares, negociando, coisa que adoro fazer no Oriente. Tapetes, jóias,couro, peças de madeira...uma tentação.

Outros tantos dias em Fes, a capital espiritual do Marrocos. Aí conto para vocês no blog que faremos da viagem: marrocoslavoueu.blogspot.com. Pintem por lá, não faltarão aventuras, externas e internas, com certeza. Prá lá de Marrakesh...

Vamos jantar no deserto à luz da lua em tendas berberes, visitar vilas à beira mar de charrete e curtir o "revivel" da moda anos 70, onde as altas rodas de moda circulavam em restaurantes e Riads de tirar o fôlego. A última Vogue dá algumas dicas do que acontece por lá.

Na volta, Barcelona, para ver Gaudi, Miró, Dalí e o astral dessa cidade tão moderna e linda que eu não conheço.

Programinha bom, não é? Participem conosco. Pensarei em vocês, tentando mostrar tudo, fotografar, ver por todos aqueles que quiserem participar.

2 comentários:

Véia da Teia disse...

TOMBEI!!! a viagem dos meus sonhos!

Visões de tudo que você descreveu, e as minhas raízes portuguesas sorriem :-D meu paladar guloso pela mesa farta o vinho verde, vilas a beira mar... com certeza vou acompanhar o blog!

Meu passaporte saindo, junto com isso uma graninha inesperada (daquelas que caem do céu mesmo, sabe?) #já posso botar intenção!

Allez! disse...

opaaaaa vou seguir essa viagem, sim!Quero ver mtas fotos!! Ahhh eu tbem adoro pechinchar nesses bazares, deve ser de família! kkkk Beijocas e boa viagem!!!