quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Vou, mas não tenho vontade!"

Se não tem vontade, não vai! Vontade é indício de algo interno. Se começo a ter muita vontade de comer banana, provavelmente está me faltando potássio. Tenho mais é que comer.

Se não tenho vontade de ir à algum lugar, por mais nobre que pareça, até por respeito ao outro, eu não deveria ir. Não há nada mais alimentador de raiva do que o "dever ser."
Mais que tudo, respeito pelos meus recados internos. Como é que o Ser se expressa? Pelas suas vontades, "feelings." Negá-los é se dar mal.

Eu odiaria que alguém me visitasse, telefonasse ou me procurasse porque "acha" que deve fazê-lo. Me sentiria muito desrespeitada como ser, diminuída. Livre, com vontade de vir me ver... maravilha! Senão melhor cada um na sua. É mais digno!

Nenhum comentário: