quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Concordo, Alana!

Com essa eu tenho que concordar. Para mim também, liberdade é fundamental! Se isso significar medo para o outro, é preciso buscar recursos porque, por uma questão de respeito, ser é básico!

A Gestalt terapia, muito em voga nos anos 70, tem uma oração que diz:
"Eu não estou nesse mundo para viver de acordo com as tuas expectativas.
Nem tu estás nesse mundo para viver de acordo com as minhas.
Eu sou eu.
Tu és tu.
Eu faço as minhas coisas e tu fazes as tuas.
Se, por acaso, nos encontrarmos, vai ser lindo.
Se não, nada há a fazer."

O amor só flui em liberdade e o contrário do amor não é ódio, é medo.

Ampliando a coisa, a maior das liberdades é nos livrarmos dos nossos condicionamentos e mecanicidades. Esse sim, é um trabalho da pesada e para a vida inteira.

Nenhum comentário: