segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

la ñina (muito sapeca)

'Fui dormir em dezembro e acordei em agosto! Que frio é esse?' É talvez tenhamos neve para nossos pinheiros este Natal. Que estamos em mudanças rápidas de paradigmas ja é sabido, mas a natureza joga na cara sem ser discreta... Espero não ter que vestir luvas no hemisfério sul em pleno verão (ou ex-verão?) Será que as estações irão mudar de nome? Aqui, ultimamente, chove mais que na floresta amazônica. Será que a malária chegará ao sul do país? E os botos habitarão nossos rios? Blumenau já poderia começar a construir suas palafitas ribeirinhas. Olha a confusão entre calor e frio, chuva e sol.
Obrigada Senhor pelo meu teto, meu cobertor e meu ventilador. Obrigada por meus chinelos e por minhas botas. Pela piscina e pela lareira. Pelo sorvete e pela sopa.  Amém.

Nenhum comentário: