terça-feira, 3 de julho de 2012

Isso também passará!

Amo felicidade sem motivo. Aquela que se sente por nada em especial. Coração quente, olhos brilhando, sorriso natural... algumas das características dessa sensação. Tem dias, inesperadamente, que isso ocorre, sem mais nem porque.
Adoro!

Graça? Serotonina de sobra? Consciência do real? Porque muitas vezes eu acho que deveríamos andar de joelhos em agradecimento à vida. Pelo que ela é. No dia-a-dia, normal, sem nada de mais. Só céu de brigadeiro, som de ondas, de vento, silêncio, música, gritaria de crianças brincando, o verde do nosso país tropical, conversas com amigos dos bons, risadas... são tantas as situações que vão proporcionando esse estado de saúde, mental e física.

Verdade que isso tem base num coração satisfeito. Com o rumo que tomou na vida, o companheiro que escolheu, a felicidade dos filhos se realizando e continuando a sucessão normal, netos lindos, saudáveis e amorosos. Família maior, novas pessoas que se tornam família também, igualzinho aos outros, que alí nasceram. Ampliação com os filhos do amado, adoráveis seres, mais amor para distribuir.

O amado. Que sabe amar, compreender, ser homem e mulher. Para quem não se precisa fazer concessões porque tudo é naturalmente semelhante. Entende o corpo e a alma. Medita junto, ri junto, transgride junto...
Graça pura ou dharma?

Os filhos adultos, cada um num rumo. Criados igual mas com caminhos diferentes, igualmente admiráveis por serem íntegros, inteiros, verdadeiros. Vivendo vidas cheia de significado, que faz sentido. Assim seus filhos e os que ainda virão...

Os amigos. Como seria menor a vida se não fossem eles. Muitas vezes são os únicos que podem entender de verdade o que acontece com a alma da gente. Com ou sem palavras. Presentes ou ausentes corporalmente, mas necessários à vida que vale a pena.


Assim me sinto hoje. Felicidade sem motivo com base numa vida cheia de atributos de beleza, amor,encontro, desencontro, real.

Mas isso também passará!

Nenhum comentário: