sexta-feira, 23 de março de 2012

Ativos


Grupos de jovens, fresh blood, cheios de gás e vontade de mudar o mundo. Essa história sempre se repete. E isso é ótimo! As cabeças pensantes e corações palpitantes que se juntam e doam tempo e amor às causas planetárias, em defesa do bem. Tudo lindo, nada perfeito, mas a intenção é nossa melhor comunicação com o cosmos, força motriz da materialização. O arregaçar das mangas é facilitado quando há união, a união traz a força, já sabemos!

A benfeitoria também pode se aflorar pelo lado egoico, afinal fazer o bem é bonito, nobre. Voluntariado então virou palavra de status: bom para o curriculum pessoal e profissional. Até para paquera funciona, e isso não faz mal se a missão for cumprida.

Nadar contra o grande cardume dos que preferem deixarem-se levar pelas "verdades" impostas sem refletir (para não criar desconforto) pode até ser difícil, mas é delicioso. Nos deixa mais fortes, com a consciência mais sarada e a língua mais afiada. Os ouvidos também. Engajar-se em boas causas é como limpar as lentes através das quais enxergamos o meio e o mundo. Novas e velhas ideias vêm à tona através de sábios e leigos, igualmente sedentos de mudança. E nossas cabecinhas trabalham sob nova luz.
Para seguirmos firmes, é preciso fortalecer a imunidade contra o vírus da preguiça, da desesperança e da impaciência; males estes comuns entre ativistas iniciantes. Eu mesmo já adoeci de tudo isso. Mas agora tomei a tal injeção de ânimo e esperança.

Seja pelo amor ao mundo ou pelo ego, interesse pessoal ou vaidade, pensar diferente e compartilhar a ideia faz a diferença do mundo. Agrupe-se. Há sempre alguém que tem o melhor fermento para suas teorias crescerem. Há sempre algum confeiteiro de ideias, que as deixam mais apetitosas para a sociedade. O que é bom para você pode ser bom para o mundo.

Sempre é hora. E agora é hora. Vale ficar meio perdido. Mas não vale abafar a intenção. Tá com sede de mudar o mundo? Vem beber da fonte, regar seus ideais, fazer florescer. Praticar, usar seus talentos ( já dizia a parábola que é pecado enterrá-los!) Há terreno suficiente para boas sementes. E há ervas-daninhas para serem arrancadas. Comece no seu mundinho... e  melhore o nosso mundão!

2 comentários:

Valmor disse...

Mari Mari Mari!!! Preciso te dizer que escreves super bem e que esse post foi conciso e denso. Gosto de pensar, sentir e valorizar a Unidade! Basta olhar para a história que podemos perceber o ser humano vivendo cada vez mais a interconexão. Muitos talvez ainda não vivam esse fato na vida nos aspectos mais essenciais do termo. Mas a evolução caminha nesse propósito. Nós jovens (que não tem NADA a ver com idade) estamos sedentos por evolução! Parabéns pelo texto, rico! Bjs

Ruy disse...

Quando o Espírito Inspira e o corpo transpira, certamente o universo conspira.
Não pare!
Abraços,
Ruy