domingo, 26 de fevereiro de 2012

PURE BLISS


"Felizes são os puros de coração. Porque verão a Deus." Mateus 5-8

A pureza tem duas faces. Uma é a pureza de quem ainda não viveu, como as crianças, por exemplo. A outra é a pureza por opção: aquela qualidade de energia que se escolhe entrar em contato, seja com relação às pessoas que fazem parte de nossa vida, os amigos com quem convivemos, os amores, os ambientes. Ela me parece ser muito fina, muito nutritiva, um alento para a alma. Bastam algumas horas de contato com algo puro e nosso coração se enche de ternura, nos lembramos de quem somos. É muito bom... e é por isso que podemos ficar horas brincando com uma criança sem ver o tempo passar, abraçando nosso amor ou olhando uma bela paisagem. Depois de um período meio trash de muita bebida, carnaval, viagens e festas... lugares onde não deveria ter estado, pessoas que não deveriam ter feito parte do meu caminho, quase-batidas de carro e algumas inconsequências tenho tido uma vontade imensa de mergulhar no que é puro, límpido... e limpar-me também deste mundo louco em que estamos vivendo, das relações sem sentido, da maneira como nós, seres humanos, estamos tratando nossos semelhantes... tá valendo tudo.
E eu me vi sendo afetada por isso... muito Michel Teló (por osmose), eletrônicos frenéticos e cerveja na cabeça e a gente já vai achando o absurdo normal... essa pegação sem noção, essa falta de consideração para com os outros. Eu hein!?
Semelhante atrai semelhante. É só eu me desestabilizar um pouquinho que começo a atrair um monte de urucubaca pra minha vida... tô fora. De volta ao meu estado de escolha: pureza de coração e de alma. Linda, necessária, fonte de alegria e paz.

Nenhum comentário: