quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os amigos sem idade












Bom estar livre de todos os preconceitos e poder ser amigo de variadas pessoas, sem distinção de classe econômica, cor, idade ou o que for.

Tenho momentos de muita ternura com a mocinha, sem idade também, que trabalha para mim. Amigos do peito com a idade dos meus filhos, mulheres e homens maravilhosos da minha faixa etária, grande amigos de risadas e alma, mais velhos que eu. Crianças com quem rio e digo besteira de igual para igual... Todos irmãos de coração, de outras vidas ou sei lá o que, porque não entendo muito desse negócio depois da morte.

Mas entendo da vida e dos meus amores. Meu companheiro, esse com certeza tem histórias anteriores, senão não podíamos nos entender com tamanha afinidade. Meu ex marido, que acho até engraçado falar assim, porque nunca foi ex nada. É sempre presente e eterno no coração e veio do além também.
Minha filha mulher, onde me vejo no amanhã, tão semelhante na alma que até a irrita. A mim deslumbra. Meu filho mais velho, companheiro de horas difíceis e conselheiro espiritual, com quem compartilho altos papos e outro grande amor, minha neta. Essa com certeza veio de algum lugar misterioso, pois a conheci antes que seus pais soubessem que viria. Já a vi antes de nascer. Meu filho mais novo, o que veio para trazer paz e luz. Que me mostra a vida tão calmamente e está sempre tão presente quando eu preciso, com seu jeitinho "cool" de ser, que apaga meus temores. E me deu outro amigão, pequeno ainda, mas amigo já, com certeza. Temos nossos olhares... Além disso uma nora mulher, amiga, companheira de caminhada, sem idade também em quem confio muito. E outra, doce e mocinha como eu fui, onde me vejo, só que  bastante melhorada; amiga de queridices.

Estou rodeada por anjos, esses seres que me respaldam, dão colo, força, estimulam, desafiam e me fazem cada vez melhor para poder merecê-los. Até os "inimigos", sabe aqueles que contrariam, interpretam mal, são os amigos do desenvolvimento e a eles sou muito grata. Aprendo.
Eu nasci virada prá lua, só pode ser! Ou aprendi com OS GRANDES HOMENS QUE ENCONTREI, estes imprescindíveis, a interpretar a vida de maneira benéfica, onde tudo me beneficia.

2 comentários:

ACDecker disse...

Que texto mais lindo! Preenche a alma. Sinto falta de pessoas assim por aqui, mas a vida é muito generosa que só coloca pessoas lindas e sem idade em meu caminho.
Sinto saudade de todos vcs: Flávia, Maria Luiza, Tânia, Alana, Marcos, embora eu os conheça pouco, Tânia e Marcos, vcs são pessoas especiais em minha vida, pois toda vez que os encontro sinto muita paz, muito amor, muitas coisas lindas e maravilhosas assim como as pessoas queridas que citei a cima.
Obrigada pelo belo texto, parbéns pelo blog e um beijo cainhoso e um forte abraço.
Ana Cláudia.

Mariana Ostermann disse...

Que lindo... Aiai...