domingo, 26 de junho de 2011

INTERNET LOVER!

Domingão de chuva. Friiio. Nenhum convite é tão sedutor a ponto de me fazer  tirar as pantufas. Quero ficar em casa. Sozinha? Só se a conexão cair. É claro que não há skype que subtitua o encontro caloroso e real entre pessoas, mas, há momentos, que a internet satisfaz. Hoje, eu não quis tirar meu pijama. Não quis pentear meu cabelo. Não quis sair pra almoçar. Hoje, eu tava com saudades de quem tá longe, em outras latitudes e longitudes. Hoje, eu passei o dia com meus amigos. Almocei com um, ouvi musicas com outro, fiz planos e vibrei com as novidades vindas de outros continentes. Dei e ganhei carinho e atenção. Gargalhei muito. Fiquei alegre, fiquei nervosa, tive idéias. Troquei confissões, ajudei e fui ajudada. E é por aqui que eu e meus companheiros de teclado temos conversas reveladoras. Nos despimos da vergonha, pois não há olho no olho, não há ninguém ao redor, não é preciso ficar com medo após grandes revelações. Se alguém não aguentar o tranco, é só desconectar.
A linguagem escrita, tem uma nuance diferente do falar e do olhar. Nem melhor, nem pior, mas diferente. A sedução, a beleza, o humor, vem puramente das idéias e da inspiração, já que as letrinhas são iguais pra quem é feio ou bonito, engraçado ou sério. O acreditar, vem da real confiança no outro, pois não há gestos, não há neurolinguística para confirmar ou denunciar nada.
A rede é também o meio mais fácil de ampliar a intimidade com aqueles que não temos o costume de ligar, ou não temos a oportunidade de encontrar. Meu melhor amigo, já o era antes do nosso primeiro encontro, de tanto que escrevíamos um para o outro. Quando nos encontramos, já o conhecia. E hoje, é pela internet que  garanto estar por dentro de cada pensamento, idéia e novidade da sua vida, e ele da minha.

Sou uma net-lover. Adoro. Usá-la para o bem e buscar nela o que é bom. E o melhor... de pijama, pantufas e boca cheia!

3 comentários:

Joao disse...

Uma mulher linda com pensamentos e sentimentos interessante! ;)

Mariana Ostermann disse...

Obrigada John!! O melhor elogio é vc ler o que eu escrevo!

Tania Abreu disse...

Gostei, Mari. Tenho sentido o mesmo.