quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tensão emocional.

Esse é um dos piores inimigos da paz e da alegria de viver. Começa devagar, não nos damos conta, temos sempre uma justificativa externa que nos vai enredando e... qundo vemos... já estamos no buraco. Mal, sem gosto pela vida, com raiva, depressivos; isso depende do tipo psicológico ou do momento. Mas a vida real se foi. Já estamos sequestrados pela ilusão, justificados pelo acontecimento externo ou culpando alguém da nossa desdita.

Já não somos mais um ser mas uma máscara, que sente de acôrdo com seu condicionamento familiar ou da cultura em que viveu, impondo ao corpo uma tensão absolutamente inútil e desgastante. Mas ainda piora ... isso vicia. O sofrimento é adrenalínico e, depois de viciados, sentimos falta dele. Aquele coração apertado, a mente disparada argumentando loucamente, os músculos tensos. Isso parece vida, não? Viver é assim. Isso tudo é muito "normal".

Só que não precisa ser assim!

Dá para nos responsabilizarmos por nós mesmos e nossos estados e isso, por si só, já melhora muito a situação. Passo do papel de vítima, de alguém ou da vida, para dono de mim mesmo e do meu destino. Decido viver de outra maneira, limpar o meu coração, me unir aos companheiros dessa viagem planetária e vibrar em sintonia com o presente, onde tudo isso desaparece.

Entro no TAO! O fluxo vital da existência que nos enche de conforto e bem-estar. Estamos unidos. Somos UM! Saimos da mente e entramos na beleza do viver nesse lugar maravilhoso chamado terra.



Isso sou eu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente esse texto!!!!