terça-feira, 1 de março de 2011

Muito prazer

A maioria das pessoas que eu conheço eu não CONHEÇO; e vice-versa. Quando me perguntam o que eu sou ou o que eu faço, automaticamente respondo sobre minha formação acadêmica, como quase todo mundo faz, não é? Mas isso não sou eu!!! E não é só isso que eu faço!!! Pessoas têm tantas facetas, tão subjetivas, e às vezes por costume ou esquecimento, não nos interessamos em conhecer os aspectos mais interessantes dos outros. Se assim fosse, entenderíamos melhor as reações alheias pois saberíamos o que realmente as toca a alma ou as irrita profundamente. Claro que, com o tempo aprendemos essas coisas nas relações mais estreitas, mas saber um pouco sobre a alma da pessoa ao  meu ver é mais importante e divertido que saber as coisas básicas da 'tabela de curiosidades' de um primeiro contato. Saber sobre sua cor favorita, sobre alguma mania, gosto musical, algum sonho, sobre o que não gosta de comer, se gosta mais da segunda ou da sexta-feira, e se gosta de gato ou cão, etc. Essas respostas vêm em outro tom, pois falam sobre o que a gente realmente É e como a gente se SENTE. Conhecendo um pouquinho do lado emocional-artístico do outro criamos um pequeno atalho de confiança. Tendemos a confiar mais em quem quer saber da gente de verdade. E simpatizar mais também. E se prestarmos atenção aos olhos, veremos que quando falamos desses detalhes verdadeiramente nossos, o brilho do olhar é outro.
As poucas pessoas que criaram esse atalho para minha confiança tem sim valor especial, e é para estes que correrei pra desabafar ou pedir um abraço quando precisar, pois são estes que estão interessados  em saber como eu SOU e ESTOU, e me olharão nos olhos sem medo de me invadir.
Não dependa só do tempo para criar intimidade com quem  te interessa. Crie atalhos!

Um comentário:

Maria Luiza Luz Daddario disse...

Lindo o texto! Aliás, o blog inteiro é incrível e muito divertido! Parabéns pela coragem de abrir seus corações e dividir esse carinho! Legal demais! Sucesso!