quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pessoas especiais

Amor, paixão, almas gêmeas, melhores amigas... Como afinal escolhemos as pessoas mais especiais das nossas vidas?
Às vezes não são as pessoas mais bonitas, mais inteligentes, mais educadas ou mais bem-sucedidas que elegemos. Nem as que admiramos ou invejamos.
Escolhemos (com o coração) os que nos tornam pessoas melhores. A felicidade ao lado do outro não é estar junto a alguém que achamos o máximo (senão compraria uma casa ao lado do Chico Buarque e pronto!),  mas sim estar com alguém que TE faça sentir o máximo, alguém com quem conseguimos ser o nosso melhor, com quem somos dispostos e positivos, inspirados, expansivos. Pessoas que nos permitem SER. Sem complexos de inferioridade, inseguranças absurdas, etc etc. Quem nos faz BEM não necessariamente é BOM no que racionalmente buscamos.
Minha melhor amiga sempre foi exatamente o oposto de mim. Em praticamente tudo. Mas me fazia mais feliz. Sempre. Ela não era BOA em tudo que eu buscava. Eu muito menos para ela. Mas eramos muito MAIS por contarmos uma com a outra. Saudades! Mesmo longe ela continua sendo como uma sopa quentinha num dia de frio pro meu coração!

Albert Schweitzer falou e eu assino embaixo: " O verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros."


2 comentários:

Tania Abreu disse...

Mandou bem Mari, concordo plenamente!

Mariana Ostermann disse...

Obrigada Tania!!!