quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dias bons, dias ruins!

Vocês já perceberam que tem dias que tudo complica, nada dá certo, aquilo que já parecia resolvido volta prá trás?

Bom, semelhante atrai semelhante. Procuremos primeiro em nós, para sentir nosso estado interno. Observar se não existe algum boicote do tipo psicológico;  quero que funcione num nível, em outro nem sei se quero. É certo que não vai dar! A vida responde sempre ao inconsciente. A boa notícia é que tudo que é inconsciente pode se tornar consciente, se assim o desejarmos e decidirmos ser sinceros conosco, perguntando-nos claramente, sem crítica nem julgamento.

De repente, noutro dia, tudo flui. Me abri? Aceitei a vida como ela vem? Decidi querer algo de verdade?

Sei lá, não estou respondendo algo, estou perguntando. Os astros são favoráveis? A lua está crescente? Me alinhei com o universo? Estou mais presente? Desisti de ter expectativas?


"Mistério sempre há de pintar por aí..." (Gilberto Gil)

Nenhum comentário: