terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Simplicidade

Estou impressionada com o que está me acontecendo. Nem sempre tem sido fácil, já que é muito diferente do que sempre vivi. Acho que demora um pouco até acostumar...sei lá. Hoje li uma frase numa revista que dizia: quando sacamos as respostas a vida faz novas perguntas.

É a tal simplicidade. De repente tudo ficou tão básico que me assusto com o óbvio. NADA me parece mais importante que o AMOR! Não falo de sentimentalismos melodramáticos mas de estado de consciência amorosa. Onde se entende tudo, se perdoa tudo, inclusive a si mesma, porque se percebe como parte de um todo, uno, indiferenciado na sua essência. Somos todos farinha do mesmo saco. Como não vou entender o outro se eu sou ele na circunstância em que ele está? Para mim isso é amor. É ir além da forma e ver o que está por trás de certas atitudes que poderiam ser criticadas se nos colocarmos como diferentes.

A vida fica fácil, simples, a mente silencia porque ela adora o blá, blá blá das justificativas e dos argumentos. Tirando isso ela vai para o seu lugar, escolhe a mais linda cor de flor para o jardim, decide o almoço, comenta a beleza do dia, aquela estrela...sempre esteve lá?

E a intelectual, onde fica? Tantos livros lidos, tantas citações...Agora parece tudo repetitivo, sempre a sopa da sopa...
O coração é calmo, quente, direto e fácil. Difícil é abandonar tanta bagagem...tem sido assim por enquanto.

Um comentário:

FLÁVIA SAUT disse...

eu ouso dizer que isso é a coisa mais bonita que tenho ouvido de ti, de taaaaaaantas outras coisas bonitas que já te ouvi falar. vejo a minha amiga tão singela como jamais vi. E compartilho tanto dessas idéias quanto posso. O mar tem te feito bem, o mestre tem te dado receitas silenciosas que parecem estar surtindo os efeitos precisos. Paz é tudo o que ansiamos. Sou tua fã,... e, heeeey,"ousar dizer" é a maior descoberta! te amo, desde sempre e para sempre. Paz pra nós, paz pro mundo.a felicidade é a presença, olhar singelo pra tudo, na franja dos dias da nossa vida. Abandonar a idéia de que se chega em ALGUM LUGAR, não há onde chegar, já se está chegado e a eternidade se constrói aqui e agora, tornando outros mundos REAIS!