terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FICAR PRA TITIA

João: o príncipe dos cabelos dourados

Chiara: a princesa dos cabelos longos



Mais um post para extravasar os meus sentimentos de amor e alegria por acompanhar o desabrochar de dois novos seres lindos, que graças a Deus, virão parar na minha família. É, gente... vou ser tia em dose dupla desta vez! Mais duas princesas: a Nina e a Maria Aurora. Agora terei um quarteto de sobrinhos, o João será bendito entre as mulheres e a Chiara vai coordenar a quadrilha. Meus sobrinhos são as coisas mais amadas deste mundo e trazem o amor e a alegria necessária para afrouxar qualquer coração apertado. E não sei quem foi que colocou esta expressão "ficar pra titia" como uma coisa ruim, porque, pra mim, é o máximo. A expressão "amor incondicional" funciona para tios também, pelo menos no meu caso. Tenho a sensação de que estes pimpolhos são parte de mim, e faria qualquer coisa pela sua saúde e segurança. Também sei disso porque me sinto assim em relação aos meus próprios tios e tias. Mesmo não os vendo com tanta frequência, sei que se por acaso não pudesse contar com os meus pais para algo, certamente poderia passar uma tarde chorando no colo de uma tia ou tirar um tio da cama às 4 da manhã para me tirar de uma roubada. Também sei que eles certamente ficariam imensamente emocionados por poder me confortar por um instante, por sentir a confiança que tenho neles, por saber que na falta dos pais, os tios são os oásis mais atraentes. Quero que os meus sobrinhos se sintam assim... Pois eles têm uma tia que está de braços abertos sempre, seja para uma risada fácil, seja para um problemão, seja para a maior roubada da paróquia. A tia sabe como é, meus queridos...
Por isso, aí vai meu conselho para o mundo: - Não se metam com os meus sobrinhos(as)!!!!!!!!!!



Um comentário:

Rafaela disse...

Alana, eh tudo lindo e maravilhoso na vida de tia, mas ainda espero te ver "do lado de ca"... Ser mae eh eternamente um sentimento ainda mais especial (mesmo nas fases mais danadinhas das criancas) ;)