quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O destino

Eu acredito no destino!

Acho que o nosso ser essencial, alma, ou como cada um quiser chamar, está conectado com o Todo, em plena unidade. Sendo assim, está no fluxo perfeito da existência, em todos os níveis.

Baixando algumas oitavas e colocando de maneira prática, "sabemos" o que necessitamos para o nosso desenvolvimento como seres espirituais. Coloquei o sabemos entre aspas, porque não é uma compreensão mental e sim uma percepção mais sutil, que podemos acessar no silêncio de uma meditação, na oração ou simplesmente num estado de de conexão com a natureza.

Por isso, esse papo de eu quero, eu posso, eu faço, para mim não tem o menor sentido. Se algo estiver na linha do meu destino, lá chegarei. Senão, mesmo que lute desesperadamente, nada conseguirei.


Aposto que todos os leitores já estão pensando em livre arbítreo. É claro que esse fator existe. Senão a liberdade seria apenas uma palavra vã. Temos sempre a liberdade de nadar no fluxo da nossa natureza ou nos encaminharmos por outros rumos.
Um é o caminho fácil, sem luta, onde as portas vão se abrindo e a gente vai fazendo o movimento de entrar. Ou se fechando e nós aceitando até que algo novo apareça. É o caminho da confiança!

Deixar-se levar ou lutar para obtermos o que nossos egos querem, nossa ignorância deseja. A outra possibilidade é deixarmos tudo nas mãos do ser interno e sermos por ele guiados.

Que fique bem claro que nossa atitude é necessária. Temos que fazer a nossa parte. O resultado entregamos ao destino. Sempre o melhor para cada um é o que vai acontecer, embora nem sempre acreditemos nisso em alguns momentos do percurso.

As pessoas não ficam ricas ou famosas porque trabalharam mais que as outras, embora nossa cultura nos conte essa historinha de esforço para servir ao sistema. As coisas acontecem por porque têm que acontecer com cada um o que esse ser precisa para poder evoluir. Podemos sempre estar alinhados com isso ou lutando contra. É nossa a escolha...





2 comentários:

Virginia Finzetto disse...

Concordo... "embora nem sempre acreditemos nisso em alguns momentos do percurso." beijos, Tania!

tatiana disse...

Vi no twitter da Alana,uma foto do ator Thiago Lacerda....linda !!!!!!!...é aqui,no blog,que estará a matéria com ele??....bjs (ps:assistirei Hamlet)