quinta-feira, 7 de julho de 2011

FLIPANDO



"Efervescência literária" é o termo perfeito para explicar a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty). Eu até agora não entendi por que nunca tinha vindo... Por que ninguém nunca me arrastou pra cá? Finalmente encontrei minha turma. É rapidamente constatável que aqui ninguém é muito "normal". O lugar respira cultura, música e o melhor da literatura... tudo isso de frente pro mar. Para mim, está muito próximo da definição de paraíso. E o melhor de tudo é que eu me sinto muito burra, muuuuuito burra! Qualquer zé-mané em qualquer esquina sabe muito mais do que eu (sobre a grande maioria das coisas) e eu gosto muito de me sentir assim. Muito melhor do que a letargia desesperadora, o ócio não-criativo, a falta de estímulo para pensar mais alto, voar mais longe, ter mais sutileza e refinamento de pensamento.

Isso aqui é alimento do mais farto para mentes em busca de trabalho mais árduo e corações em busca de vivências que valham mais a pena. Venham, venham! Se não este ano, no outro! Eu certamente estarei de volta...

Um comentário:

Mariana Ostermann disse...

Flipando significa pirando em espanhol.. estas flipando chicaaaaaa... Decobriu a reunião das pessoas interessantes do mundo? E eu estou perdendo essa? Guarda um pouquinho de energia pra quando eu chegar!