quinta-feira, 19 de maio de 2011

A beleza da diversidade!

Como tudo é bom por mudar, transformar-se.

Amo o verão, com o seu tempo de ir para fora, divertir-se. Mais festa, mais sexo, mais excessos... tudo em abundância. Divino o inverno com as cobertinhas, a lareira, os queijos e vinhos, as conversas com amigos em salas cheias de fumaça (fui fumante, não sou mais, só não me incomodo, por um bom motivo, de partilhar como passiva, já que de prazer também vive o homem).

Tempo de ir para dentro, pesquisar-se melhor, compreender-se com mais acuidade, aprofundar os conceitos...
E olha que há 2 anos quase não leio. Como corretivo, já que passei toda minha vida lendo e buscando saber das experiências e realizações de outros. E que outros... Idries Shah, Rumi, Hafiz, Ram Dass, Ibn'Arabi, Alan Watts, Lama Govinda e por aí vai...
Mas que esse tempo é bom para ler, não se pode negar.
Só que eu preciso silenciar e deixar brotar os meus próprios pensamentos, percepções. O que sente e diz a Tania? O inverno é ótimo para isso.

No verão vou para fora, nadar, caminhar, dançar... agora vejo filmes debaixo das cobertas.

O que tem em comum é o prazer de viver uma vida rica e cheia de diferenças.
Que não falte o pinhão e um bom vinho tinto!

Nenhum comentário: