quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A vida é muito engraçada!

Se não fosse às vezes tão triste, poderíamos rir muito. Ela não dá trégua. É como uma praia de ondas, passa uma vem a outra. Os botões internos sendo apertados incessantemente. Pelo menos em certos períodos. Não quero ser injusta, há fases de tranquilidade também. Claro que só se conseguimos não nos identificarmos com certas coisas. As ondas estão sempre passando. Mas em algumas situações já temos "know how."

Não chamo de problemas porque problema mesmo é a nossa incapacidade, ou melhor, dificuldade, de vermos mais longe, de conectarmos com o mais essencial. Aí tudo poderia ser bem mais fácil. E é, às vezes, quando estamos abertos, livres e não enganchamos com as situações emocionais momentâneas.

Em outros períodos, talvez por culpa dos astros, de influências que nem sabemos, tudo fica mais difícil.
Aí sofremos, pensamos, pensamos,pensamos e até esquecemos de pular as ondas. E elas nos engolem, afogam, perdemos o chão e rolamos sem controle.

Damos na praia...Thanks God! Prontos para recomeçar a labuta diária do viver aprendendo e errando. Melhorando e afundando. Pirando e perdoando. Rindo e chorando!
Assim é o viver!

Nenhum comentário: