Mudanças externas podem gerar mudanças internas: FATO!!!!!
Depois de anos e anos com o cabelo até a cintura, passei a tesoura. Sem dó, sem apego, cheia de coragem! E foi delicioso ver aquela cabeleira que eu tanto amava sendo varrida no chão do salão.
Perder uma característica marcante e deixar a nova autoimagem habitar no EU, parece bobagem, mas é profunda a mudança. O permitir externamente te encoraja a permitir internamente, assim senti.
Características às vezes viram disfarces, muletas, apoios. Livrar-se de alguma delas me fez encontrar um novo ponto de equilíbrio dentro de mim.
Claro que não é preciso mudar o visual pra melhorar algo no nosso íntimo. Mas a mudança externa é um estímulo, desde que feita sem nóias e neuroses, apenas arriscando a experiência saudável do descobrir-se diferente.
9 comentários:
Muito bom, Mari!! Faltou a foto com cabelos novos A.S.A.P!! Guria, eu sempre corto o cabelo quando quero mudanças externas na minha vida... tem TUDO a ver! Uma nova mulher...
Mariana fica linda de qualquer jeito, imagino que até careca...
Gente continua compridão, mas pra mim tá curto. tá no meio das costas agora.. levinho levinho!
Amore... adorei a iniciativa!!! Tao intenso e profundo!!! Assim é a minha Maricotinha!!! Cabelo "curto", gera mais força para o crescimento tb!! E sabemos que o novo proporciona grandes descobertas né!!! Isso ai amiga... redescobrindo sua energia de mudar e transformar tudo que te cerca e te preenche!!! Um beijo.... sempre contigo!!!
Oo Neilinha minha irmãzinha... obrigada pelas palavras, sempre bem-vindas no meu coração!
Tbém acho que ficou faltando uma fotinho desse corte Mariana. Fica devendo hein?
Só nós mulheres sabemos o poder de um bom corte de cabelo né? Faz milagres com a nossa auto-estima e dá a sensação de vida nova. Renovação. Incrível que uma coisa tão simples , como cortar o cabelo, nos faça se sentir tão bem! Tão mais bonitas e poderosas! ehehehe
Abraços
É muito gostoso mesmo! Passar a mão pela ponta novinha dos cabelos, livre de tudo que é seco, morto ou velho! Mas voc~es nem notarão a diferença... O que realmente importa é a sensação gerada pela ação, eu me sinto diferente!
Muito legal a reflexão!
Um beijo,
Fran
Obrigada Fran!!!
Postar um comentário