terça-feira, 21 de junho de 2011

Tendências da moda verão 2012

Já lançadas as novas coleções no Rio e São Paulo Fashion Week, dá para ter um panorama do que veremos em breve nas vitrines.

Vestidos continuam em alta. Curtos, mais larguinhos, soltos. Gostoso para o verão. O comprimento midi tenta entrar, mas no Brasil, pelo menos no verão, não emplacou. Continuam os vestidos e saias longas, bem compridas mesmo. Calças mais curtas, muitas texturas diferentes no mesmo look e franjas, muitas franjas.

As cores que imperaram foram o branco, eterno e lindo para verão, lima, laranja e azul forte.

Apareceu um tecido novo, meio com aparência de plástico, embora não seja, sempre prateado; em jaquetas, blusas, misturado com outros tecidos.

Muito couro, cortado a lazer e aplicado em tule ou seda, linho. As coisas estão muito elaboradas e já não dá mais para copiar em costureiras. Os cortes são tecnológicos, caimento perfeito. A moda no Brasil está ficando forte e muitos estrangeiros já estão vindo para cá em busca de tendências. Nossos pássaros andam em alta no exterior.

Na América, incluo os Estados Unidos, ninguém compete conosco nesse território. Estamos virando gente grande e será através dela que mostraremos  nossa competência e bom gosto. Ficaremos conhecidos pela moda, assim como o fomos pela música nos anos 60/70.

Temos essa facilidade; é simples para a brasileira se vestir bem, mesmo que com pouco dinheiro. Talento natural. Eu amo a moda no Brasil; tem um charme que só compete com as italianas e as francesas. De resto, não tem prá ninguém. Londres é lugar de gente muito louca, vestidas ousadamente mas é só coisa de jovem e na capital.

Estamos caminhando para virar referência e, com razão. Os estilistas se profissionalizaram, se uniram, as mulheres mais lindas do planeta estão aqui e, com esse talento natural...ninguém segura.
Viva a moda brasileira!

Nenhum comentário: